Pesquisar este blog

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Na contra-mão de Momo...


Existem aqueles que pensam que por aqui em nossas bandas, é difícil alguma coisa acontecer entre o Natal e o Carnaval. Algo como recesso da inteligência! Sem tomarmos conta do que isso representa em termos de tempo, que passa sempre mais rápido do que se desejaria, existem fatores climáticos, e muitos outros, que podem explicar o pouco que acontece por estas bandas neste período.
           Afinal, porque é verão; porque se inicia em 21 de dezembro; porque acontece o solstício de verão; porque estamos próximos do réveillon; porque os dias ficam mais longos e acalorados; porque têm as férias escolares; porque muitos de nós entramos em férias, também; porque o PJ entra em recesso; porque tem horário de verão, por minhas bandas, ao menos.
           Lembro-me destas eventuais causas, que não deixam muitas coisas acontecerem por nossas bandas, neste período...
           Pensando neste blog, me dei conta que seria interessante acontecer alguma coisa... ou que algo podia acontecer, por aqui! Afinal, será o post número 60! Mais do que isso: o primeiro de 2018! Se levarmos em conta que hoje -13 de fevereiro - estamos em plena Terça-feira Gorda, próximo do término do período citado! Portanto, qualquer postagem seria comemorativa!
           Primeiro o título...! Fácil começo! O mais difícil vem depois. O conteúdo... fiel ao título! O fato de ser fiel se resolve simplesmente, bastando não ter fotos, nem menções ao dia! Quanto ao conteúdo, fiel ao blog, menos fácil! Como acontecer alguma inspiração em Química Medicinal durante o recesso da inteligência, pelo menos da minha!? Apelando para os vestígios finais de criatividade, possível para este dia, resolvi que seria prudente começar a pensar na 25ª Escola de Verão em Química Farmacêutica e Medicinal que ocorrerá, como sempre, neste período, nos dias 21 a 25 de janeiro de 2019! As inscrições? A partir de 1º de setembro de 2018, no site!
           Vejam o número desta futura edição! Vigésima-quinta! Digna de uma baita comemoração, portanto carinho na programação! Muito carinho, nesta hora !!!

Seria 100sacional se conseguíssemos identificar o maior número de participantes destas 24 edições! Então, aí está o mote deste post: se V participou de alguma EVQFM, envie seus dados (nome, local de trabalho atual), indique qual(is) EVQFM você participou, anexe cópia do certificado, para o e-mail 25evqfm@gmail.

         Aliás, não esqueça que domingo (18/02) termina o horário de verão!! Então terminará o recesso da inteligência !!!!
 
 
Obrigado por ler!